Empresa

Em atividade desde 1997, a FASTPARTS trabalha no desenvolvimento de projetos de prototipagem. Desde o início de suas atividades a empresa realizou investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos de centro de usinagem de comando numérico com velocidade lenta para a produção de peças tridimensionais. Em seguida, houve investimento em softwares de sistemas de gestão para melhor gerenciar orçamentos, produção e área financeira. Uma pequena câmara de vácuo, que servia apenas para confeccionar moldes de silicone, e um software de engenharia para produzir peças em três dimensões (de alta tecnologia na época) foram adquiridos para agilizar os processos tanto industriais como de gestão de empresa.

empresa

A Fast Parts conta com um instalação de mais de 1700m², que contemplam áreas de apoio de engenharia, pintura e máquinas de comando numérico para a usinagem. Seu surgimento se deu no propósito de auxiliar o lançamento de produtos dos engenheiros, projetistas e designers oferecendo soluções e uma equipe de profissionais para a produção de protótipos de qualidade.

Hoje atuamos em vários segmentos da indústria, investindo constantemente na cooperação em pesquisas e inovação tecnológica para entender a diversidades das empresas.

Todo o sistema de prototipagem é preparado para oferecer condições de testes de laboratório, de campo, de durabilidade, bem como o design para a criação de novos produtos, com a finalidade de suprir as necessidades de engenharia na transformação de projetos em realidade.

A Fast Parts está preparada para produzir os mais detalhados protótipos, atendendo empresas de grande porte.

O desenvolvimento de novos produtos é a base das atividades da Fast Parts. Empresas que desenvolviam seus próprios produtos, não somente em Joinville, mas em todo o estado de Santa Catarina e parte do Paraná e Rio Grande do Sul, foram as primeiras com as quais a Fast Parts desenvolveu relações de mercado.

São 07 centros de usinagem trabalhando 24 horas por dia, em processos que vão de Resina de renshape, ABS, PU, MDF, EPS, nylon, acrílico, aço, alumínio e outros.